COMO FABRICAR MONSTROS PARA GARANTIR O PODER EM 2018

Por Valentin Ferreira Protesto contra o MAMEnquanto o país é tomado por assaltantes do dinheiro público, parte dos brasileiros está ocupada caçando pedófilos em museus.

Como navalha na carne as palavras da colunista Eliane Brum no portal El Pais, sempre trazem profundas reflexões. Mais uma vez  neste seu último artigo, ela toca num tema que tem ocupado muito espaço na mídia conservadora e copatrocinadora do estado de golpe que vive o Brasil: o moralismo barato.

Abaixo reproduzo alguns parágrafos desta imperdível leitura

Por Eliane Brum / ElPais

Pense. Preste atenção na sua vida. Olhe bem para seus problemas. Observe a situação do país. Você acredita mesmo que a grande ameaça para o Brasil – e para você – são os pedófilos? Ou os museus? Quantos pedófilos você conhece? Quantos museus você visitou nos últimos anos para saber o que há lá dentro? Não reaja por reflexo. Reflexo até uma ameba, um indivíduo unicelular, tem. Exija um pouco mais de você. Pense, nem que seja escondido no banheiro.

Seria fascinante, não fosse trágico. Ou é fascinante. E também é trágico. No Brasil atual, os brasileiros perdem direitos duramente conquistados numa velocidade estonteante. A vida fica pior a cada dia. E na semana em que o presidente mais impopular da história recente se safou pela segunda vez de uma denúncia criminal, desta vez por obstrução da justiça e organização criminosa, e se safou distribuindo dinheiro público para deputados e rifando conquistas civilizatórias como o combate ao trabalho escravo, qual é um dos principais assuntos do país?

(…)

Continue lendo.