“HOPPE VALLEY”: ONDE AS MULHERES FAZEM A DIFERENÇA

Postado por Valentin Ferreiraimagem:Hallmark Channel

 “Quando chama  o coração” When Calls The Heart , série  produzida pela Hallmark Channel lançada em 2013  com 4 temporadas exibidas pela Netflix,  é  uma história é baseada no livro de mesmo nome de Janette Oke, e tem um filme que precede a série, mas não tem relação com esta. A quinta temporada tem estréia prevista para fevereiro próximo.
Valores como  Solidariedade, Gentileza, Comprometimento com a Comunidade são as bases que entrelaçam as vidas daquelas pessoas.
A série conta a história de Elizabeth Thatcher (Erin Krakon) uma professora vinda de família rica que se muda para a pequena cidade de Coal Valley, depois Hoppe Valley na fronteira do Canadá, ao receber uma proposta de trabalho. A moça é abrigada por Abigail Stanton (Lori Loughin), umas das viúvas da cidade após o acidente que ocorreu na minha e matou 47 homens. Além delas temos também o Delegado Jack Thorton (Daniel Lissing) que foi mandado para a cidade a pedido do pai de Elizabeth, o que não o deixou muito feliz.Já nos primeiros episódios somos apresentados à seguinte realidade: Coal Valley é uma cidade baseada na mineração que passou por uma terrível tragédia. O acidente na mina deixou muitas famílias sem seus pais ou filhos, fazendo com que as mulheres tenham que se levantar e se impor diante de situações de injustiça como perder suas casas. E esse é um ponto forte da série: mostrar que as mulheres são tão capazes quanto os homens, mesmo em 1910 quando o mundo ainda era majoritariamente deles.Elizabeth é a prova viva disso. Desacostumada com a realidade da vida em uma cidade pequena onde todos precisam colocar a mão na massa a moça se supera a cada episódio, sempre demonstrando o enorme talento e capacidade que tem para ser uma excelente professora para as crianças da cidade, ensinando não só as matérias básicas, mas também lições de vida. Aos poucos a moça conquista a confiança, o amor, o respeito e admiração de toda a comunidade, além do seu lugar entre eles, é claro.

O principal foco da série é o espirito comunitário, algo que não falta nessa pequena cidade. Como é comum todos se conhecem e se ajudam em momentos difíceis, coisa que não costuma faltar na pequena cidade que passou a ser chamada Hope Valley depois de tudo que já enfrentou. E além disso ainda temos um pouco de romance para alegrar nossos corações. Por que quem é nunca torceu por shipp em série?

Como escreve Louise  Rezende, fonte base deste texto, “When Calls the Heart, vale cada minuto”