A “TELINHA” ESTÁ DEIXANDO AS PESSOAS MENOS FELIZES

Postado por Valentin Ferreira                      FOTO: SUZANNE PLUNKETT /REUTERSPESQUISA MOSTROU QUE ADOLESCENTES E ADULTOS ESTÃO MENOS FELIZES

Por Nexojornal./ ARTIGO ORIGINAL What might explain the unhappiness epidemic? The Conversation 22 de janeiro de 2018 Autoria: Jean Twenge Tradução: Camilo Rocha

O QUE PODE EXPLICAR A EPIDEMIA DE INFELICIDADE?

Todos gostaríamos de ser um pouco mais felizes. O problema é que muito do que determina a felicidade está fora do nosso controle. Alguns de nós somos geneticamente predispostos a ver o mundo através de lentes cor de rosa, enquanto outros têm uma perspectiva geralmente negativa. Coisas ruins podem acontecer, para nós e no mundo. As pessoas podem ser cruéis, e trabalhos podem ser tediosos.

Mas temos algum controle sobre como gastamos nosso tempo de lazer. É uma razão pela qual vale perguntar quais atividades de lazer estão ligadas à felicidade e quais não estão.

Em uma nova pesquisa feita com um milhão de adolescentes americanos, eu e meus colegas examinamos como adolescentes estavam gastando seu tempo livre e quais atividades eram correlacionadas com felicidade e quais não eram.

Link para ler  matéria completa: Nexojornal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *