BRASIL: A ESPERANÇA ESTÁ GRÁVIDA

Por: Valentin Ferreira

BRASIL: A ESPERANÇA ESTÁ GRÁVIDA

Não sei se era bem isso que gostaria de ver no título acima, mas foi o que pensei ao saber que um pequeno embrião se fez no seio da esperança. O motivo é, que hoje, a Comissão de Constituição e Justiça do Senado aprovou proposta de Emenda Constitucional que garante eleições diretas, desde que o atual presidente tenha seu mandato cessado até um ano antes do seu final.

É evidente que nada está garantido. A gravidez é de alto risco.

Muitos lutarão com ferocidade para que este “filho” não venha a nascer. Muitos dos soldados de Herodes do nosso tempo, tudo farão para sacrificá-lo. E se nascer, tudo farão para impedi-lo de viver o suficiente para cumprir sua missão.

Eles, em nome do status quo, tentarão provocar seu aborto o quanto antes.

Porém, eles sabem que a mãe deste novo ser é ninguém menos que a esperança. Há muito ela vive no seio do povo sofrido deste país. Carrega no colo filhos de outras gerações que também lutaram, sofreram e passaram por momentos difíceis como os de hoje, mas venceram!

Gerações após gerações ela sobrevive e recria sonhos. E não será diferente agora. A união das pessoas que quer ver um país democrático e justo será a base para garantir esta nova vida e a realização de novos sonhos.

Valentin Ferreira

 

Uma resposta para “BRASIL: A ESPERANÇA ESTÁ GRÁVIDA”

  1. Ė isso mesmo
    Realmente ė uma gravidez de alto risco, mas a Esperança nāo decepciona!

Os comentários estão desativados.