CAMPANHA: HOMEM DE VERDADE RESPEITA AS MULHERES

Por Conexão Jornalismo

Imagem da camanhaIMAGEM DA CAMPANHA

Conceição Oliveira, a blogueira Maria Frô, deu um ponta pé inicial. E o chute pegou no saco! Golaço. Frô criou a campanha “Homem de Verdade Respeita as Mulheres”. O motivador da campanha foi a bestialidade de um humorista do SBT que tem ganhado a vida achincalhando mulheres, atacando sua honra e desprezando minorias. Do deboche ao oprimido ele tira combustível para satisfazer um público que o defende porque é da ignorância perpetrada pelo ídolo que se alimentam. E assim, nesse motocontínuo, a roda vai girando.


Maria Frô convoca homens a se solidarizarem à deputada federal do PT, Maria do Rosário – a última vítima do humorista sem humor. Para quem não sabe do que se trata, leia aqui a reportagem que postamos há três dias e que elevou os picos de audiência do site com comentários diversos – houve quem defendesse o sujeito. Clique aqui.

Muitos amigos, jornalistas, pediram para que não publicássemos nada a respeito do assunto. Com isso acreditavam que daríamos ao ofensor o desprezo. Afinal, acreditam, é na publicidade que ele cresce. Mas discordamos. Entendemos que registrar as aberrações proferidas por ele é uma maneira de deixar registrada nossa contrariedade. Defensores da liberdade de expressão, não aceitamos que ela seja usada para atacar quem quer que seja por motivos de gênero, orientação sexual, religiosa, classe social, racial, política ou clubística…

Não temos pressa em escrever o nome do personagem porque entendemos que não se faça necessário. Mas é fato que diremos adiante.

Maria Frô: a blogueira quer a solidariedade

Maria Frô (acima), uma lutadora no campo dos guerreiros da internet, pede para que os homens de verdade se solidarizem a Maria do Rosário. E aqui está nosso manifesto. Que todos os homens repitam que não toleraremos a violência física ou moral contra a mulher. E, mais do que isso, que este cabra, um imbecil alimentador do ódio, não merece nem sequer ser chamado de homem.

Não entendemos Homem como aquele que tripudia sobre o mais fraco fisicamente, o mais pobre materialmente falando, o emocionalmente mais frágil. A estes chamamos covardes. Homem é o que luta para defender os que dele precisam. Homens são os que se engajam na boa luta, a transformadora e por isso mesmo difícil. O resto é gente que nasceu com pênis entre as duas pernas. Coisa que qualquer rato também tem.

Neste vídeo alguns homens que aderiram a campanha de Maria Frô – ou seja, das mulheres e homens de verdade:

*Ah, o nome do cara é Danilo Gentili!