POLICIAL MILITAR BRANCO AJUDA JOVEM NEGRO E DÁ RESPOSTA EXEMPLAR A SEGUIDOR QUE SUGERIU “ENQUADRO”

Por :revistaforum

O policial militar Joel Ramos, mais conhecido como Cabo Ramos postou, em seu perfil do Facebook na semana passada, uma foto ao lado de um jovem negro em que pede ajuda para que o rapaz consiga emprego. Em sua postagem, ele afirma que estava à serviço em Guarujá, no litoral paulista, quando encontrou com o jovem distribuindo currículos e, por também já ter passado pela mesma situação, resolveu ajudá-lo.

Um dos seguidores do policial, nos comentário, ironizou a atitude e escreveu: “Policial Nutela é fogo. Se fosse policial raiz tava dando enquadro nele, e não tirando foto para postar em rede social”.

As expressões “raiz” e “nutela” fazem parte de um viral das redes sociais usado para diferenciar o que é “verdadeiro” ou não. Na lógica do seguidor que fez o comentário, portanto, o papel de um policial de verdade ao se deparar com um jovem negro seria abordá-lo em uma revista, o “enquadro”, e não tirar uma foto para ajudá-lo.

Cabo Ramos, no entanto, não deixou barato e deu uma resposta que viralizou esta semana pela internet.

Confira.

A atitude do policial, além da resposta, fez efeito. Em postagem nesta terça-feira (13), cabo Ramos anunciou que o jovem da foto conseguiu emprego.