10 DE JULHO: DIA INTERNACIONAL DA PIZZA: CINCO COISAS QUE VOCÊ NÃO SABIA

Por Valentin Ferreira / Terra.com.brResultado de imagem para pizza

Que tal pagar mil dólares por apenas uma pizza? Pois é isto o que cobra o restaurante Nino’s, em Nova Iorque 

Que a pizza é um dos alimentos mais populares em todo o planeta, é claro, todo mundo já está cansado de saber. Além de ter um dia só para ela, a história da pizza esconde curiosidades que nem todo mundo conhece – que dizem ter sido inventado no Egito, mas que se tornou famoso por causa dos italianos, por exemplo – que talvez você ainda não saiba.
Dá uma olhadinha na lista abaixo e divirta-se, de preferência, degustando um belo exemplar da redonda…
 
#1 – Em apena um evento, nos Estados Unidos, foram vendidas 65 mil pizzas. Um recorde absoluto! No Brasil as cidades que mais as consomem, segundo pesquisas, são a cidade de São Paulo seguida do Rio de Janeiro, as mais populosas.
#2 – Uma das pizzas mais pedidas no Brasil é a portuguesa. Cerca de 22% dos homens e 19% das mulheres afirmam ser a sua preferida. A de muçarela vem logo em seguida, junto com a de Frango com Catupiry.
#3 – O designer japonês Toru Iwatani, em 1980, inventou um game de muito sucesso inspirado no formato de uma pizza. Já sabe qual, não é? Ele mesmo, o Pac-Man, verdadeiro ícone do mundo gamer. A boquinha do personagem seria uma fatia a menos na redonda.
#4 – Durante um mês, a quantidade de pepperoni utilizado apenas pela rede Domino’s daria para cobrir uma estátua como a do Cristo Redentor 80 vezes! Se for contar a quantidade de muçarela então, daria pra dar a volta ao mundo. Toneladas e mais toneladas, só no Brasil.
 
#5 – Que tal pagar mil dólares por apenas uma pizza? Pois é isto o que cobra o restaurante Nino’s, em Nova Iorque, por um exemplar da Bellissima Luxury  Pizza. Ela é recheada de lagosta, caviar, wasabi e creme fresco. Será mais um exemplo de ostentação ou teria um gosto bom? Japoneses também adoram pizza com frutos do mar. Só experimentando pra saber…