MORO APRESENTA AS “PROVAS” DA CONDENAÇÃO DE LULA

Por Valentin FerreiraFotomontagem do BlogdoValentin

A condenação de Lula pelo Juiz Sérgio Moro, provocou  muitos escritos, análises, protestos de um lado e aplausos de outro.

O site aproveitou duas matérias – citadas abaixo – para rotular com humor através da fotomontagem acima.

A primeira análise vem do Diário do Centro do Mundo através da matéria subscrita por Fernando Hideo I. Lacerda, com o título “A melhor dissecação da sentença de Moro contra Lula”.

A segunda, foi extraída do Jornal Sul 21, produzida pelo colunista Ernani  Ssó com o título: “Do que vivem os ricos”

Confira…

A melhor dissecação da sentença de Moro contra Lula

Diario do Centro do Mundo por: Fernando Hideo I. Lacerda.

– 13 de julho de 2017

3…

  1. PROVAS DOCUMENTAIS: um monte de documento sobre tratativas para compra de um apartamento no condomínio do Guarujá (nenhum registro de propriedade, nada que indique que o casal tenha obtido sequer a posse do tal triplex) e uma matéria do jornal o globo (sim, acreditem se quiser: há NOVE passagens na sentença que fazem remissão a uma matéria do jornal o globo como se prova documental fosse).” (grifos nosso)

5…

=================================================================

Ernani Ssó / do Jornal Sul21, “Do que vivem os ricos”

“Moro, amparado pelo sensacional trabalho de investigação da força-tarefa, cita nove vezes como prova uma reportagem de O Globo,(grifo nosso)órgão da primeira e última instância da Justiça bananenseE então? Então estamos menos num romance do Kafka que num romance nordestino dos anos 30, com coronéis que contam com o Judiciário entre seus capangas.”

N.B. As duas matérias foram postadas na íntegra neste Blog. A primeira no dia 14 de julho de 2017 e a segunda no ultimo dia 28.