LULA ENCERRA EM SÃO LUÍS CARAVANA “COM CHEIRO DE POEIRA, DE ESPERANÇA E DE SONHO”

Postado por Valentin Ferreira / da RBApraca-pedro-II.jpg
                                                             Imagem:RICARDO STUCKERT
“Se enganam eles se pensam ‘vamos tirar o Lula da jogada e está tudo resolvido’; se pensam que o ‘problema’ sou eu, é bom tirar o cavalo da chuva porque temos milhões de pessoas que pensam como o Lula”
por Cláudia Motta, especial para Rede Brasil Atual

São Luís – Quase três horas para chegar à Praça Pedro II, no centro histórico da capital. Metade do caminho de ferry, metade de ônibus, assim Elza Rodrigues saiu da comunidade quilombola de Rio Grande, no município de Bequimão, para chegar ao ato de encerramento da Caravana Lula pelo Brasil, na noite desta terça-feira (5).

Foram 20 dias e 4.300 quilômetros passando por mais de 50 municípios nos nove estados do Nordeste. Dona Elza é mais um personagem dessa história que não poderia ser contada sem os milhares de rostos anônimos, principal componente em cada parada pelo caminho, em cada grande manifestação.

São os responsáveis por uma mistura especial de “cheiro de poeira com cheiro de esperança”, como definiu Lula em seu discurso de despedida. “Termino dizendo para vocês: queria que todo governante desse país fizesse uma caravana. Que tivessem coragem de conversar com o povo, abraçar pessoas com cheiro de poeira, cheiro de esperança e cheiro de sonho. Pessoas dizendo que estamos perdendo o que conquistamos. Eu diria: não percam a esperança. Quando não acreditarem em ninguém, entrem na política.”

Fonte e Matéria completa em:http://www.redebrasilatual.com.br/politica