TODA NUDEZ SERÁ CASTIGADA, por Gregório Duvivier

Por Valentin Ferreira Imagem relacionadaImagem : Reprodução: “Criação de Adão” – de Michelangelo

A hipocrisia anda à solta. Manifestações de pessoas e grupos conservadores têm-se destacado em diversas atividades artísticas e culturais.

Hoje na Folha, o colunista  Gregório Duvivier, “desnuda” essa hipocrisia travestida de defesa de “direitos da família” e aos bons costumes(?).

Abaixo destaco alguns trechos do artigo que pode ser lido aqui.

Toda Nudez será  castigada / Por Gregório Duvivier

(…) “Viva o país em que o topless é proibido, mas a ejaculação no ônibus é tolerada. Um país em que uma exposição dita profana é cancelada, mas o mandato do Aécio segue firme e forte. O país em que o professor não pode ter partido, mas pode ter igreja, e fazer propaganda da igreja, mesmo na escola pública.”

(…) “Sabe o que é um crime contra a infância? Ensinar criacionismo nas escolas. Crime contra a infância é a música gospel da Aline Barros que ensina as crianças a pagarem o dízimo: “Jesus se agrada, Jesus se agrada / da ofertinha da criançada / Tirilim, tim, tim / oferta vai caindo dentro da caixinha”.

(…)  “Seis milhões de crianças no Brasil vivem em situação de extrema pobreza -muitas delas na rua. Ninguém parece tão chocado quanto com a exposição do MAM.”