PRESIDENCIÁVEIS E EX-PRESIDENTES FATURAM ALTO COM PALESTRAS

Postado por Valentin Ferreira / do Poder 360O ex-presidente Lula em palestra sobre economia internacional, em Portugal, 2011

Lula tem o cachê mais alto; valor chega a U$200 mil

OBAMA

O ex-presidente dos Estados Unidos Barack Obama veio ao Brasil para dar uma palestra paga na 5ª feira (05.out.2017), promovida pelo jornal Valor Econômico e pelo banco Santander. Mas o ex-presidente americano não é o único político que faz sucesso contando suas histórias e experiências ao público. Ex-governantes brasileiros e pré-candidatos ao Planalto também faturam alto falando a platéias diversas.

LULA

Segundo 1 relatório da LILS Palestras, empresa criada por Lula para gerir sua participação nesses eventos, o político recebe US$ 200 mil por palestra. A cifra é semelhante às cobradas por outros ex-presidentes de projeção internacional.

Entre os clientes de Lula estão a construtoras Odebrecht e Andrade Gutierrez, Microsoft, empresa de tecnologia, Ambev, do ramo de bebidas e muitas outras. Lula discursa em reuniões de diretoria, seminários para dirigentes de empresas, encontros com clientes e confraternizações dos mais diversos setores, como o financeiro, alimentício e construção.

Dilma, Fernando Henrique Cardoso, Marina Silva, Jair Bolsonaro, João Doria e Ciro Gomes, personalidades publicas que também fazem palestras

Matéria Completa:: Poder 360