LULA: “FOME ESTÁ VOLTANDO NO BRASIL POR IRRESPONSABILIDADE DOS GOLPISTAS”

Postado por Valentin FerreiraLula inicia a terceira etapa da Caravana Lula pelo Brasil na próxima segunda-feira (4) - Créditos: Ricardo StuckertEm entrevista exclusiva ao Brasil de Fato o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva fala sobre as consequência do golpe para o país

Por Beatriz Pasqualino
Fome, desemprego e perda de direitos históricos. Esses são alguns exemplos do impacto do golpe na vida dos brasileiros, na avaliação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em entrevista exclusiva ao Brasil de Fato. Para reverter esse cenário, Lula afirma que vai convocar um referendo revogatório, caso se candidate e seja eleito em 2018. Sobre as eleições presidenciais, ele dispara: “Eu não precisava ser candidato a presidente. Eu já fui, já fui bem sucedido. Mas eles cutucaram a onça com vara curta e a onça vai brigar”. Na entrevista, Lula volta a denunciar o papel da Rede Globo na perseguição política contra ele, em aliança com o Poder Judiciário, Ministério Público e Polícia Federal.

O ex-presidente afirma ainda que a Reforma da Previdência “é contra o trabalhador, contra o pobre”. E a respeito da questão agrária, Lula destaca o papel preponderante do agricultor familiar – e não do agronegócio – na produção da maior parte do alimento que chega à mesa dos brasileiros.

Leia a matéria completa e assista o Vídeo da entrevista: Aqui