SERIA MORO UM AGENTE INFILTRADO DO PT?

Postado por Valentin Ferreira


Por Fábio Lau /do Conexão Jornalismo

Que Lula vai ser condenado em janeiro sabemos. Ou não haveria pressa em julgá-lo. Mas o que merece reflexão da turma que se permite pensar é: a ausência de provas nos processos Triplex e Sítio em Atibaia decorre da incompetência dos investigadores (PF, MP e Moro por tabela) ou inocência do réu? Não há prova de que seja dono do sítio – que tem dono em registro de imóveis. Não há prova de que o sítio lhe garantisse vantagens além de um eventual descanso em família.

O triplex é imóvel onde jamais morou. E já não morava mesmo antes de passar a virar notícia. Desconfio que Moro seja um agente infiltrado do PT. Entrou na história para investigar, investigar para dar a Lula um atestado incontestável de honestidade em escala máxima – 40 anos de vida pública sem um micro desvio. Assim, no final das contas, convocaria uma coletiva para dizer com aquela voz de passarinho resfriado: “brasileiros, brasileiras e TV Globo. Devo desculpas ao ex-presidente Lula! Anos depois e nada, absolutamente nada foi comprovado contra ele”.

Diante da indignação do reportariado, incrédulo, completaria: “Quer que devolva os prêmios? Tão guardados lá no Instituto!”

Talvez isso ainda aconteça. Mas acho que em janeiro… pouco provável. Mas no dia da posse….”