PARALIZAÇÃO DOS CAMINHONEIROS: GREVE OU LOCKOUT?

Postado por Valentin Ferreira

A Jornalista Tereza Cruvinel em sua coluna de hoje no Jornal do Brasil, discorre sobre “as cores da Justiça”e traz  uma nota de rodapé (abaixo) sobre  questionamento feito pelo Deputado Miro Teixeira.

MIRO: ISSO É LOCKOUT

“A greve dos caminhoneiros e o avanço do desabastecimento agitaram o Senado e a Câmara. Os governistas de hoje culpando governos passados, os petistas denunciando a política de preços da era Temer. Fora dessa briga, o deputado Miro Teixeira advertiu na tribuna: isso não é greve. Há informações seguras de que se trata de um lockout empresarial que pode ter objetivos políticos. Persistindo a greve e seus efeitos, virá a repressão e a convulsão. E estará feito o prato para quem pensa em adiamento das eleições. Por sinal, parlamentares da direita foram os que mais elogiaram a valentia dos caminhoneiros.” 

“No Senado, o líder governista Romero Jucá e o oposicionista Randolfe Rodrigues apresentaram proposta de resolução (poder exclusivo do Senado) para redução do ICMS, imposto que pesa muito mais que a Cide sobre o preço final dos combustíveis. Mas quem perderá com isso são os governadores, que certamente vão reagir.”