UMA IGREJA NOS EUA PÔS JESUS, MARIA E JOSÉ ATRÁS DE GRADES PARA PROTESTAR CONTRA TRUMP

Postado por Valentin Ferreira

“Eles eram uma família sem-teto sem nenhum lugar para ficar. Acredito que a nossa fé diga em que lado devemos estar”, disse o reverendo responsável pelo local.

Uma igreja na cidade de Indianápolis, nos Estados Unidos, colocou um presépio com Maria, José e o menino Jesus cercado por grades em seu quintal.

O arranjo é um protesto contra a política de “tolerância zero” do presidente Donald Trump, que levou à separação de famílias na fronteira com o México e a detenção de crianças — algumas foram colocadas atrás de grades.

“Quando eu leio as histórias da sagrada família nas escrituras, eles passaram por algumas coisas difíceis”, disse o reverendo Stephen Carlsen à emissora RTV6.

“Eles tiveram que fugir por asilo no Egito… Os poderosos daquela época ameaçavam e, de fato, matavam pessoas na época de Jesus. Eles eram uma família sem-teto sem nenhum lugar para ficar. Acredito que a nossa fé diga em que lado devemos estar”, afirmou Carlsen.

“O fato de que [o presépio] é controverso não é porque eu quero ser controverso”, continuou Carlsen. “O que é controverso é que estamos nos distanciando dos valores que deveriam nos guiar”, disse.

Publicado originalmente por Buzzfeed