A DIFERENÇA ENTRE OS GASTOS DO GOVERNO COM BANQUEIROS E COM APOSENTADOS

Postado por Blog do valentinNenhuma descrição de foto disponível.                                           (imagem facebook – maria fatorelli)

No ano passado, 2018, os brasileiros pagaram para alguns banqueiros 40,6% de todos os impostos arregados durante o ano, ou seja, R$ 1 trilhão. Já para todos os aposentados do Brasil, 24,4% dos impostos, pouco mais da metade do que foi pago com juros.

Segundo Maria Lúcia Fatorelli, auditora fiscal aposentada e fundadora do movimento “Auditoria Cidadã da Dívida”, o problema fiscal do Brasil das contas públicas não está na Previdência, nem nos investimentos e gastos sociais. “Mas sim na política monetária suicida praticada pelo Banco Central que beneficia principalmente bancos nacionais e estrangeiros”, anotou.

Veja no gráfico a quantidade de recursos do Brasil que são empenhados em pagamento de dívidas sem uma auditoria para verificar a regularidade desses pagamentos. Fatorelli acredita que pode haver muitos pagamentos irregulares ou mesmo corrupção. Esses pagamentos não são fiscalizados de forma efetiva por uma auditoria transparente.

Da Carta Campinas