
Os casos confirmados do coronavírus Covid 19 em Leme-SP saltaram de 41 em 25 de maio de 2020, para 87 na data de ontem 08/06/2020, segundo o Boletim 080/2020 da Secretaria de Saúde do Município. Um aumento de 112% em duas semanas
Com base nas mesmas datas, o número de óbitos duplicou, passando de 3 para 6.
A Secretaria tem apresentado Boletins Diários com a evolução do quadro.
A situação aponta para uma necessidade cada vez maior das pessoas usarem máscaras e cumprir com as determinações de isolamento.
O infectologista David Uip afirmou hoje (ontem), em entrevista à CNN Brasil, que a região metropolitana de São Paulo aparentemente já atingiu a estabilidade nas curvas de contágio do novo coronavírus. Em contrapartida, a covid-19 está “se interiorizando” — ou seja, as cidades do interior estão começando a ser afetadas pela pandemia, segundo o UOL.
Valentin Ferreira
Moro em Leme e, além da crença de que o Corona não “chegará ” aqui, há um total desrespeito com o outro. Pessoas sem máscara, todos no centro fazendo compras e os poucos leitos escasseando.
Um futuro aterrorizante!
Ruth, obrigado pelo comentário. O mais triste, é que você tem razão.
Infelizmente vemos muitas pessoas achando que são imunis. Ficam passeando nas ruas sem máscaras. Um total desrespeito para com o próximo.
Gardenia, obrigado pelo comentário. Incentive e divulgue essa sua visão.
Infelizmente os números só tendem a aumentar as pessoas não todas, mais algumas não estão respeitando o Distanciamento social, o uso obrigatório da máscara vejo pessoas andando livremente sem a máscaras. Outras fazendo churrasco aglomerado pessoas e passando o vírus para outras . Nossa cidade está precisando de mais ordem de alguém que faça a ordem valer se o uso da máscara e obrigatório o porque que uns usa e outros não?