VIVENDO E APRENDENDO

Por Ricardo Coimbra

Eu acho muito engraçado esse discurso “a esquerda só sabe apontar culpados” porque vem justamente dos culpados, né? Essa galera acha que agora a gente precisa esquecer as diferenças, passar uma borracha e seguir em frente. Mas não é bem assim. 
Saber se vamos nos livrar de Bolsonaro não é tão importante quanto saber COMO vamos nos livrar do Bolsonaro. Porque se for pra se livrar do Bolsonaro sem que o pessoal que sustentou esse discurso antiesquerdista patológico que elegeu Bolsonaro mude a conduta, não vai adiantar nada. 

Porque eu não vejo nenhum momento na história recente do Brasil (e vocês podem espernear à vontade) em que a esquerda estivesse tão certa. A esquerda avisou que a Lava Jato era uma empulhação politiqueira. ELA ESTAVA CERTA

A esquerda avisou que o discurso punitvista e policialesco da Lava Jato ia dar merda. A ESQUERDA ESTAVA CERTA.  A esquerda avisou que Sergio Moro era um juiz enviesado e que o julgamento do Lula era injusto. A ESQUERDA ESTAVA CERTA. 

A esquerda disse que tinha dedo da CIA na Lava Jato. A ESQUERDA ESTAVA CERTA. 
A esquerda avisou que tinha um viés fascista e de defesa de ditadura militar no movimento de impeachment, a direita “esclarecida” chiou e 2 anos depois toda a aquela galera votou no populista de extrema direita. A ESQUERDA ESTAVA CERTA. 


Então, sejamos sensatos. Quem errou todas as previsões e nos colocou nesse atoleiro que tenha o mínimo de decência de cair lá pro fim da fila do debate público e parar de se achar no direito de vir dar lição de moral.