HOJE O BRASIL TEM 1º ATO CONTRA BOLSONARO APÓS SUPERPEDIDO DE IMPEACHMENT

Protesto na Paulista pelo impeachment de Bolsonaro

UOL Notícias

O Brasil terá hoje as primeiras manifestações contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) após o superpedido de impeachment protocolado na Câmara dos Deputados. Apoiados por sindicatos, partidos de esquerda, centro e até direita, os atos devem ocorrer em ao menos 290 cidades no Brasil e em outros sete países, de acordo com os organizadores.

Chamada “3JForaBolsonaro”, a megamanifestação nacional estava prevista para o fim do mês, mas foi antecipada após as acusações de crime de prevaricação no caso da compra da vacina Covaxin. Nesta semana, os eventos ganharam aderência de quadros de fora da esquerda, que havia prevalecido nos últimos protesto.

epois das edições de maio e junho, este é o terceiro grande ato seguido que reúne os opositores ao presidente. No último dia 19, milhares de pessoas foram às ruas em mais de 400 cidades.

“O Brasil não aguentará o governo genocida, e agora investigado por corrupção, de Jair Bolsonaro até 2022. O impeachment é urgente, tem de ser agora”, diz a carta que convoca para os atos, assinada por dez centrais sindicais. A Coalizão Negra, formada por 200 organizações do movimento negro, também confirmou presença.

Além dos sindicatos, movimentos sociais e partidos de esquerda, as manifestações de hoje também foram endossadas por partidos de centro e direita. O PSDB paulistano convocou seus filiados pela primeira vez. (veja matéria completa AQUI)